O desodorante é conhecido popularmente como um produto destinado à remoção do mau odor em determinadas partes do corpo – principalmente na região das axilas. O mau cheiro costuma ocorrer por conta do contato de bactérias e/ou fungos com o suor produzido por um tipo específico de glândulas, chamadas de glândulas sudoríparas apócrinas, localizadas em algumas regiões do corpo.
Com o objetivo de remover o mau cheiro gerado pelo suor em contato com as bactérias e/ou fungos, o desodorante possui compostos que atuam como bactericidas impedindo a disseminação de tais bactérias nas partes do corpo.
Os principais elementos que compõem os desodorantes masculinos e femininos são: triclosan, parabenos, fragrâncias e sais de alumínio e os mais conhecidos são em spray/aerossol e roll-on.
Nós, da Aercamp, já compartilhamos sobre as vantagens do uso de produtos aerossóis. Desta vez, vamos explicar as diferenças entre os dois modelos de desodorantes e qual a melhor opção para você usar.
Os diferentes tipos de desodorante
Desde 1965, o desodorante em spray e aerossol é a escolha número um dos consumidores. Sua aplicação é rápida e prática – basta um simples toque, que o produto é distribuído de forma homogênea em toda região das axilas, deixando-as totalmente frescas e perfumadas.
Outro tipo de desodorante popular é o roll-on. Ele chegou ao mercado nos anos 50 e sua principal característica é pela sua embalagem, que tem uma esfera na ponta e, ao deslizar na superfície da pele, libera o produto em formato de creme.
Você conhece a diferença e os benefícios do aerossol e do roll-on?
A principal diferença que encontramos entre o aerossol e o roll-on é que, em alguns casos, o aerossol possui álcool em sua composição e o roll-on tende a ser em formato de loção ou cremoso.
Além das diferenças na composição, podemos citar também o formato de aplicação de cada um deles.
Os desodorantes spray ou aerossol atuam em formato de jato seco, sendo assim, não causam irritação na pele e contam com a secagem rápida, evitando também manchas nas peças de roupas.
Já o desodorante roll-on é cremoso e geralmente contém ativos hidratantes. No entanto, exatamente por aderir em toda a pele, pode obstruir os poros e causar inflamações.
Devido à fórmula cremosa, esse produto também tende a demorar mais tempo para a secagem, podendo ocasionar manchas desagradáveis na hora de se vestir. Esse tipo de desodorante também não é muito indicado pois ao aplica-lo sobre a pele, ao girar a esfera, além de depositar o produto sobre a pele, ela também pode levar para dentro da embalagem suor e bactérias, podendo contaminar o interior do frasco e todo o produto que estiver lá dentro ao longo de sua vida útil.
O mais indicado
Rápido, prático e eficaz – é assim que podemos definir os desodorantes em spray/aerossol. O recomendado é que o produto seja aplicado de uma a duas vezes por dia. Siga os seguintes passos durante a aplicação:
- Agite bem a embalagem antes de usar;
- Faça uma aplicação curta, mantendo uma distância mínima de 15cm da pele;
- Cerca de 2 segundos de aplicação em cada axila é o suficiente.
Sua pele já estará perfumada e livre dos odores. Você não precisará se preocupar com manchas e nem irritações.
Aercamp é referência no envase de aerossóis
Referência e tradição no envase de aerossóis, a Aercamp atua no mercado de aerossóis desde 1968 compreendendo as exigências dos clientes, conseguindo implementar processos seguros, com as mais modernas técnicas do mercado, com qualidade, competitividade de mercado e atendendo todas as necessidades do produto.
Clique aqui e saiba como otimizar as suas vendas com produtos aerossóis.